Fonte: Wikipédia.
A Pastoral do Crisma propõe que se procure na Sagrada Escritura uma parábola, coloque a sua referência (não precisa escrevê-la na íntegra), coloque algum fato que lembre este tema ou somente comente-a. Não esqueça depois de colocar seu nome a pastoral (ou pastorais) que você participa ou representa.
No final todas as respostas farão parte de um documento da Paróquia e será exposto na íntegra e a Pastoral com maior número de postagens receberá um prêmio. Participe, isto faz parte da nossa formação cristã e, através das nossas colocações, da formação do nosso irmão!
Clique em comentários e faça sua contribuição.
Clique em comentários e faça sua contribuição.
São Lucas 15, 1-7
ResponderExcluirAproximavam-se de Jesus os publicanos e os pecadores para ouvi-lo.
Os fariseus e os escribas murmuravam: Este homem recebe e come com pessoas de má vida! Então lhes propôs a seguinte parábola:
Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido.
Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Comentário: Esta parábola conforta os nossos corações ao saber que Jesus sempre irá ao nosso encontro caso nos afastemos do rebanho e nos colocará em seus ombros trazendo-nos de volta para seu rebanho bendito.
Paz e Bem!
Dimas & Moureli – Crisma e Grupo de Oração Ágape
Lucas 15, 11-32
ResponderExcluirEsta é a parábola do Filho pródigo onde o filho mais novo pede sua parte na herança e, depois de recebê-la, parte ara "aproveitar a vida". Com o tempo, o dinheiro acaba e ele começa a "sentir na pele" o quanto era bem tratado na casa do seu pai assim cmo todos que ali viviam e, até os bichos que ali habitavam. Muito arrependido, ele retorna e é recebido pelo seu pai com festa o que deixa seu filho mais velho com ciúmes.
Comentário: Esta parábola se assemelha muitas vezes à nossa postura quando somos intolerantes com pessoas que erram e achamos que eles não merecem o perdão. Um exemplo disto foi a recente "tomada" do Complexo do Alemão pelos Militares. Vários colegas vibraram e comentaram quando a mídia mostrava um "bandido" sendo atingido por uma bala e socorrido pelo "comparsa". Muitos queriam ver mais matança. A paz é necessária mas temos que crer que essas pessoas ainda podem se arrepender dos seus atos e louvar a Deus por uma vida melhor onde a bandidagem acabe não só na favela mas na Política, na Corrupção da Justiça...
Sandra - PASCOM
Deixo aqui a
ResponderExcluirA parábola da Viúva persistente: Lc 18, 2-8
O juiz fez justiça só para que ela não o procurasse mais.
Deus sempre faz justiça aos seus escolhidos, que a Ele chamam dia e noite.
Maria Stella Barros de Souza - Pastoral familiar
Parábola do Semeador.
ResponderExcluirMateus 13, 8 - Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um.
Comentário: É no coração exemplificado pela terra boa na parábola do semeador que o espírito e o caráter do reino do céu são bem entendidos. É aqui que a parábola tem o seu foco e nos ensina como devemos estar aptos a receber as sementes. As outras terras resistentes, inadequadas e improdutivas nos dizem como fracassar; a terra boa nos diz como fazer para dar bons frutos.
Dimas e Moureli - Crisma